07/12/2008

KAMPAI - Encontro das Blogueiras na Liberdade

Ola amadas. Hoje estou aqui pra contar do meu maravilhoso encontro com as meninas dos blogs Pitadinhas e Zakuska. Combinamos uma pequena confraternização de final de ano com algumas meninas, mas infelizmente algumas faltaram. Fomos a Liberdade ver aquelas lojas deliciosas e dar uma volta na feirinha. Foi muito bacana. A Nana já dispensa comentários e apresentações, é aquela menina meiga e fofa que ta sempre de bem com a vida. A Tânia uma mulher maravilhosa, guerreira e que tem uma linda família, foi com o marido e a filha, a Natália, uma menina divertidíssima que eu adorei conhecer. A Laurinha um doce de pessoa, simpaticíssima, bem-humorada, uma graça. No final do encontro conhecemos seu maridão e os filhotes que foram buscá-la. Fizemos um pequeno tour pela região. Primeiro, fomos atrás do restaurante de um japa que faz lamen na hora e na mão. É uma coisa impressionante, eu já tinha visto, mas a Tânia queria conhecer. E fomos nós perguntando nas lojinhas até que descobrimos onde ficava. Achamos o restaurante, mas pra ver o japa trabalhar tinha que pedir o Lamen. Só que além de ser muito cedo não queríamos comer lá e ai acabamos por ficar sem ver o japa. Depois demos um volta na feirinha e fomos num mercadinho com coisinhas japonesas e lá fizemos nossas primeiras comprinhas. Sei que passeamos muito e fomos almoçar num restaurante bem típico de lá. Demorou um pouco pra sentarmos mas depois de disputar a mesa com uma japonesa que queria passar a perna na gente conseguimos uma vaguinha. Era aqueles restaurantes de mesa redonda que roda no meio. Pedimos Macarrão shop suye e rolinhos primavera. Comemos muito e de Hashi ainda, foi muito legal!!! Depois já tínhamos combinado que nossa sobremesa seria sorvete de gengibre que achamos numa barraquinha da feirinha mas quando chegamos lá após o almoço, já havia acabado o sorvete para nossa decepção. Mas eu e a Tânia resolvemos o problema tomando um delicioso sorvete de melão, o Melona. Só sei que nosso encontro foi extremamente delicioso e divertido. Conheci pessoas incríveis que espero poder ver mais vezes. Obrigada meninas pelo dia incrível que vocês me proporcionaram. Foi demais!!!

As gurias: na ordem, Eu, Laurinha, Nana e Tânia.A primeira parada: Um mercado, tinha que ser. Já saímos com comprinhas!!

No restaurante, com muita fome. Estava bom!!! A menina de branco na ponta é a Natália, filha da Tânia. Uma menina divertidíssima!! Ná, vamos na Ikesaki??

O "causo" da bacia. Gente, mas vamos adimitir, a coisa é prática!!
Hummm, o mais esperado: O Yakissoba Tira gosto, o Rolinho Primavera.

Estava um calor, e bem cheio!! Eu e Tânia tomando um Melona pra refrescar o tempo!!

O post foi muito grande hoje. Pra não ficar muito extenso, foi postar duas receitinhas bem fáceis. Uma é um suco de manga com acerola. Como estava com a geladeira cheia de manga e o freezer cheio de acerola, resolvi deixar o velho Tang de lado e partir para um suquinho bem natural e refrescante. Outra é o Gari, Gengibre em conserva, receita típica chinesa que serve como tempero e complemento pra diversos pratos e as meninas hoje no encontro pediram. Então, aproveitam girls!!! Grande beijo!!

Suco de Manga com acerola

Ingredientes: 2 mangas, 1 xícara de acerolas, 2 colheres de sopa de mel, pedras de gelo, folinhas de melissa e água o quanto baste. Tem gente que gosta mais grossinho e põe menos água, se gosta mais ralo, coloca-se mais água.

Faz Assim: Bata tudo no liquidificador e coe. Sirva bem gelado
.

Gari (gengibre marinado)

Ingredientes: 150g de gengibre fresco ralado, amasu o quanto baste (receita abaixo), sal o quanto baste.

Faz Assim: Descasque o gengibre e corte em fatias bem finas. Polvilhe com sal e deixe marinar por 15 minutos. Após o tempo de descanço, lave bem as fatias de gengibre para tirar o excesso de sal.. Coloque em uma panela, cubra com água quente e deixe no fogo até levantar fervura. Retire do fogo, escorra e deixe esfriar o gengibre. Coloque no vidro que irá guardar e cubra com amasu. Tampe bem e deixe marinar por uns 15 dias. Está pronto.

Receita adicional: AMASU

Ingredientes: 500ml de vinagre de arroz, 350g de açúcar, 20g de sal.

Faz assim: Misture tudo e leve ao fogo para aquecer e derreter o açúcar, não deixe ferver. Apenas deixe no fogo brando até que todo açúcar esteja dissolvido. Armazene em uma garrafinha.

Foto: Blog d-licia.blogspot

11 comentários:

Laurinha disse...

Adorei nosso passeio, almoço, comprinhas, passeio, conversas, passeio, comprinhas, e principalmente conhecer umas meninas lindas, ótima companhia, alto astral!
Meu domingo foi ótimo, super obrigada, viu!
Quando vamos de novo???


Ah,

aproveitando a acerola, sabes se dá para fazer mousse de acerola?
meu vizinho está com a arvorezinha lotada de continhas vermelinhas, jájá vai dar para colher, pensei em alguma sobremesa... leve e fresca...

Beijinhos

ameixa seca disse...

Que bom conhecer a Laurinha e a Tânia :) E que lindas hein?
Uau!!!
Esse suco de acerola e manga deve ser super refrescante :)

Unknown disse...

Amiga, esse passeio foi show!
Quem sabe depois encaramos o mercadão hahaha
Bjs

Valeria disse...

Carol ,que máximo conhecer esse pessoal que eu sou super fã!!
Pessoal simpático mesmo!!
BJs

Unknown disse...

Carol, que bom conhecer vcs, pelo menos por fotos, vocês são lindas.
Amanhã vou conhecer Nana do blog "Naco Zinha", estou ansiosa!


Um beijão!

Pracinha do tempo disse...

Adorei conhecer-vos
Beijinhos para as 4.
Mónica

Odete disse...

Puxa de encontro delicioso. Que saudades me deu dos tempos de Sampa, tambem gostava muito de ir a Liberdade.

Bjs

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi minha Linda, que pena não ter ido a esse encontro, moro tão pertinho... Na proxima não vou faltar!!! capaz que voce até passou pela minha rua, hahahaha.
Eu adoro morar aqui, é uma belezura de bairro, apesar da gente tá bem no centro.
A ikesaki é coisa de doido!!! eu pelo menos fico doidinha quando entro lá, tem tanto coisa linda....
Estou triste por não ta fazendo parte dessas suas fotinhos tão lindinhas e tão bem acompanhada.

Bejus e inté.

Gina disse...

Que legal esse encontro! O dia estava lindo e vejo que vocês aproveitaram bem.
Estou numa fase de sucos também, um melhor que o outro.
Parabéns pelo encontro e por compartilhar conosco.
Bjs.

Tânia disse...

Carol....foi muito bom mesmo te conhecer....e tenha certeza que tem uma fã aqui (fora da área gastronomica) - a Naty - que também sentiu uma enorme afinidade contigo e veio o caminho todo de volta falando de vc.
Já sabe que no próximo ela vai de novo....só sinto que ainda só saiba fazer cup noodles e Miojo e não se interessa muito pela área...quem sabe convivendo mais se interessa....rs
Beijão minha querida!
Amei vc!

Mari disse...

Como queria morar am SP para poder acompanhar vcs! O bairro Liberdade é vida.