03/12/2008

Power Salada com Caramelo de Acerola

Finalmente consegui. Será que consigo satisfazer o desejo de Rita Palita desta vez. Pensei, pensei e acabou saindo uma saladinha de frutas super saborosa com oque tinha em casa. Apilideia de Power Salada. Seus ingredientes: Manga, Maça e Pera. Seus complementos: Laranja, acerola e Tomilho. Tomilho??? Isso mesmo, tomilho. Uma coisa curiosa mas que deu um Tchan e um sabor todo especial nesta deliciosa salada criada especialmente para Rita Palita. Espero que gostem.



Power Salada com Caramelo de Acerola

Ingredientes: Mangas Aden (ou que de pra cortar), Peras, maças, laranjas, ramihos de tomilho fresco.



Para o Caramelo: Acerolas, açúcar e água.



Faz Assim: Corte as frutas em cubinhos menos a laranja. Esprema o suco das laranjas, misture nas frutas e reserve. Para o Caramelo: Coloque as acerolas numa panelinha e acrescente um pouco de água e vá cozinhando até ela soltar toda sua polpa. Pode ir amassando para ajudar. Acrescente água aos pouquinhos, conforme for secando. A hora que estiver bem soltinha passe por uma peneira e reserve. Na mesma panela coloque um pouco de açúcar (um tanto suficiente para fazer um pouquinho de caramelo). Assim que derreter acrescente a polpa da acerola e deixe o caramelo ir tomando forma.

Para montagem: Disponha as frutas com a laranja na travessa de servir ou em potinhos individuais. Regue com um pouco do caramelo de acerola por cima e coloque algumas folinhas de tomilho para enfeitar. Fica Deliciosa!!

10 comentários:

Lina Jehle disse...

Adorei a idéia mas A-M-E-I o caramelo de acerola !!!

Os pés aqui em casa estão lotados !!

bjs

Unknown disse...

Nossa, correr para fazer esse caremelo, já que a acerolas daqui estão ficando vermelhinhas.
Bjs

cozinha da drica disse...

Carol salala d efrutas com caramelo de acerola deve ser o máximo!!!! Amei bjks

Mari disse...

Carolzinha, esse caramelo ficou TUDO... menina, vc é mto criativa, como é que nunca me passou na cabeça antes fazer um caramelo de frutas???? Genial!!! Bjoooo

Andrea Dohashi disse...

Minha querida Carol, essa sua salada está divina, que cor linda!
Manda um pouquinho aí??
Beijinhos

Anônimo disse...

Passei pra dar um OI
Saudades...
Bjks

Anônimo disse...

Passei pra dar um OI
Saudades...
Bjks

Téia disse...

Carol, que linda e diferente, as Ritinhas ficarão muuuito felizes. A idéia do tomilho é ótima. Outro dia fiz uma com pimenta rosa. Temos que inovar não é lindona? Bj grande.

Vivian disse...

Carol, se a Rita nao gostar, manda pra mim pq eu adooooorei !!

bjks e bom fds

Laurinha disse...

adorei o tomilho!
será que põe tb no caramelo? ou a folha é muito delicada e vai estrupiar tudo... é que o sabor do tomilho deve ter dado o super toque...
Beijinhos