01/04/2010

BOLO SWEET HEART

Esse bolo fiz no Dia Internacional das mulheres para todas nós aqui em casa. Somos 4 mulheres, quatro gerações morando juntas, Bisavó, Vó, Mãe e filha. Esse dia não podia passar em branco. Sempre invento uns bolos em casa, e quando fica bom, anoto a receita. Esse é o caso, queria um bolo de chocolate especial, e como tinha farinha de amendoas em casa, inventei essa receita. Ficou delícioso!!

BOLO SWEET HEART

Ingredientes: 3 ovos, 30gr de manteiga, 1/3 de xícara de mel, 1/2 xícara de açúcar, 1/2 xícara de butter milk, 1 xíc. de farinha de amendoa, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de cacau em pó, 1 colher de café de extrato de baunilha, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Faz Assim: Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro. Junte os ovos 1 a 1. Junte o mel e a buttermilk. Junte a farinha de trigo e o cacau em pó. Pare de bater, junte a farinha de amendoa e o fermento. Asse em forma untada e enfarinhada até ele ficar bem firme. Demora um pouquinho porque a massa é bem molinha, + ou - 1h.

Calda: A calda não tem uma medida exata, varia de acordo com a quantidade de calda que você quer. Eu misturo nescau, manteiga, açúcar e um pouquinho de leite. Deixo ela bem cremosa e jogo sobre o bolo quente. Dica "véia" mas é uam dica: Fure todo o bolo com um garfo antes de jogar a caldinha!! Decorei com coco ralado e fiz em formato de coração. Sweet Heart!!

16 comentários:

PratosdaBela disse...

que lindo deve ser delicioso...
Jnihos fofos

Fabiana disse...

Humm, bolo de chocolate e molhadinho? Maravilhoso! Bjs!

Fabiana disse...

Ah, tem sorteio lá no blog, vem participar tá? Bjs!

Delírios Gourmet disse...

Nossa, ficou lindíssimo e parece bem fofinho e molhadinho.... delícia para essa Páscoa! Aproveito para lhe desejar uma ótima Páscoa! Um bj!

http://deliriosgourmet.blogspot.com

Cherry Blossom disse...

Hummmm...Amêndoas & Chocolate....combinação altamente piragosa!!!! Dá para imaginar a tentação que foi comer esse "Sweet Heart". Meu Dia da Mulher passou tão sem sal e sem açúcar...
Minha cerejinha além de visitar sua cozinha vim deixar um beijinho doce e te desejar uma Feliz Páscoa!
******
Mil anos depois.....
Eu as vezes penso que essas pop-up de propagandas tem o consentimento do sr Google. Você acha que eles permitiriam "gratuitamente" um tipo de propaganda invasiva dessas? E acho que entrar em contato com a equipe do Blogger pode ser a melhor solução para sabermos sobre o assunto.
Quando comecei a blogar eles colocaram aquela identificação de palavras toda vez que ia publicar um post e também um aviso de um possível bloqueio caso meu blog fosse um daqueles blogs Spam que publicam só pra vender publicidade. Tudo isso por causa do número de fotos de passo a passo que eu colocava. Bem...depois da verificação recebi um pedido de desculpas e uma explicação da "possivel possibilidade" do meu blog ter caído na malha fina do Blogger....( pensei em deixar a plataforma,mas aos poucos fui fazendo as pazes com o Blogger )
Resumindo...
Você acha que eles não tem o controle e não sabem de tudo o que se passa?....
Mais beijinhos!

Iliane disse...

amiga..que receita boa essa..imagino essas 4 mulheres e cia comendo essa sua maravilha!!!aproveito e desejo a você e toda a sua turminha uma pacoa abençoada..bjus e fica bem..li

Santa Gastronomia disse...

São esses carinhos que fazem as riquezas de uma família!
Parabéns, seu bolo tá com uma cara extremamente apetitosa!
Bjus e Feliz Páscoa!

Ana Powell disse...

Sweet as a heart x

Belita disse...

EU TAMBEM JÁ SOU MÃE E AVÓ NÃO TENHO DIREITO A UM CADITO???
FELIZ PÁSCOA

Marly disse...

Carol,
Esse doce coração deve ter ficado delicioso, com essa farinha de amêndoas, mais o cacau!
Beijinho e boa Páscoa, para você e família!

fátima.carrapa disse...

Que lindo e guloso Coração! Esse teve honras especiais no Dia da Mulher, mas também pode servir para enfeitar uma mesa de Páscoa! Desejo-te Páscoa Feliz e boa Saúde! Bjs.Bombom

inspirações da Jô disse...

Que delícia!!!!!!!E ficou lindo também!!!!!!!!
A mulherada dessa casa se esbaldou nesse doce coração!!!!!!
Carolzinha,
Que vc tenha uma deliciosa Páscoa, com muito chocolate, muita paz e amor!!!!!!
Beijinhos!!!!!!!!!

Paula Pacheco disse...

Hummm que lindo o bolo, me da um teco amiga? To com uma fome agora...
bjs e feliz Pascoa
Paula

Claudia Rumi disse...

CArol,adorei essa receita, mas me recorde o que buttermillk.
LINDO BOLO!!!
bj
claudia

A arte em ser mulher disse...

Delicioso com certeza né Carol.
Bjus e tenha uma ótima semana =)

Emília disse...

Eu tô com um pacotinho de amêndoas moídas, fiquei tentada a fazer sua receita!
Beijinhos